Um politico nasce de favores, isso mesmo, faz uma coisa em troca de outra. sempre usando da influência que conquistou conhecendo as pessoas certas.
Quando na verdade ele deveria ser o fiscal do povo, fiscalizando, realizando obras e etc. beneficiando o povo sem pedir ou ganhar nada em troca.Como mostrado pelos veículos de comunicação no Brasil, um político sem "favores", não tem carreira na política.como o povo já sábia e não tinha a certeza de provas, 99 % dos políticos nesse país são corruptos.
A troca de favores atinge valores imensuráveis, causando prejuízos de valores exorbitantes. Sem contar a formação de quadrilha sem escrúpulos, pois não existe partido no Brasil, a bandeira partidária tem diversas cores e esses partidos tem uma só ideologia: ganhar dinheiro com a corrupção.
Penso que não importa no Brasil a bandeira ser vermelha, amarela, azul e etc. não importa os socialistas e os democratas, no final vão ser um só. se privatizar empresas é vender o país ou se não privatizar é ter nas mãos do Governo uma empresa estatal que vai gerar mesadas para o bolso dos corruptos, hoje prefiro que privatizem as empresas. Assim o cidadão de bem pagará para ter um serviço de qualidade e uma empresa que gere empregos.
hoje em dia não me atraí nada que é público, os jovens cada vez mais procuram bolsas para faculdades particular, as pessoas buscam mais planos de saúde particular, as pessoas não se interessam tanto por um emprego público em que ficam meses sem receber seu salário e etc.
O estado do Rio de Janeiro esta falido, pra recuperar e se recuperar vai demorar anos e mais anos. Confesso que nem esperança eu vejo, pois acabamos de eleger um prefeito em que na primeira oportunidade, nomeia secretários e corruptos e nomeia seu filho para um cargo público, indo contra a Lei do nepotismo. Imaginem beneficiar um parente que não tem mérito nenhum, para ocupar um cargo público.
Isso é um político na política, pra mudar precisamos mudar o sistema, precisamos fiscalisar mais...

Comentários
Postar um comentário